Perfil Martha Galrão

Martha Galrão nasceu em Salvador no ano de 1966. Formada em Psicologia, prefere ser  professora e poeta. “Sempre escrevi por uma necessidade, e quando comecei a mostrar a outras pessoas, estas pessoas me contaram que eu escrevia poesia”, diz ela.

O gosto pela poesia vem também da família, durante a infância Martha declamava poemas do tio Luiz Paulo Galrão. A poetisa sofreu influência também de escritores famosos como Cecília Meireles, Adélia Prado, Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Arnaldo Antunes.

Inspirada a escrever tanto em momentos alegres, como em momentos de angustia, ser poeta para Martha é: “Uma pessoa que não agüenta só engolir o mundo, mas necessita com urgência se expressar e admirar a beleza”.

Atualmente divulga suas poesias na internet, através do blog MariaMuadie, em revistas virtuais como o Caderno Literário e sites, como por exemplo, o Plataforma para a Poesia organizado por Cláudia Cordeiro. Participou do projeto Poesia na Boca da Noite, organizado pelo poeta José Inácio Vieira de Melo, e também do recital na Bienal do Livro em 2009.

Antologias:

Poetas@Independentes , organizado por Tânia França, em 2007.

Pórtico 3, organizado por Goulart Gomes, em 2009.

Coletânea Meio Ambiente (2010, em breve lançamento) Organizado por Sandra Veroneze, Editora Pragmatha

Anúncios

Um pensamento sobre “Perfil Martha Galrão

Os comentários estão desativados.