Caruru dos Sete Poetas

O Caruru dos Sete Poetas – Recital com gostinho de dendê acontece todos os anos para lembrar a poesia, cultura e religiosidade baiana. O caruru aos sete meninos remete aos Ibejis, de tradição afro-brasileira e os santos católicos São Cosme e Damião.
O evento faz uma analogia aos sete meninos das manifestações religiosas reunindo sete escritores que recitam seus poemas, fazem performances tendo ainda às  tão espontâneas e esperadas intervenções poéticas vindas da platéia.

Vídeo- Intervenção poética da platéia

Em 2009, na 6ª edição do evento entre os sete poetas convidados estavam: Antônio Carlos Barreto, Crismpim Quirino, Juraci Tavares, Nelson Santana, Sérgio Bahialista, Urânia Munzanzu e Vânia Melo. O Grupo CRIA Poesia e o grupo-musical afro-barroco Gêge Nagô também estiveram no evento.

Em 2010 o evento vai ser realizado no dia 25 de setembro, o idealizador do evento João de Moraes está terminando de confirmar quais poetas e apresentação muiscal estarão presentes na 7ª edição do Caruru dos Sete Poetas.
O evento é realizado pela Casa de Barro: Cultura Arte Educação, sendo patrocinado pelo Fundo de Cultura – Secretaria de Cultura/ Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia. Produção: Tabuleiro Produções. O evento é gratuito.

Vídeo- Caruru Dos Sete Poetas 2009

Fotos:

Serviço:
Casa de Barro: Cultura Arte Educação – casadebarro@gmail.com
Joaõ de Moraes Filho- (71) 99423682/ 91155692 escrevista@gmail.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Caruru dos Sete Poetas

  1. Pingback: Poesia Baiana » Arquivo do Blog » Caruru dos 7 Poetas – Recital com gostinho de dendê

Os comentários estão desativados.