Perfil- Jessé Barbosa de Oliveira

Foto: Jessé Barbosa de Oliveira/ Arquivo Pessoal

 

  “Quase no Pôr-Do-Sol de minha adolescência, descobri que o meu destino era caminhar tropegamente pelas alamedas da poesia”

 

Jessé Barbosa de Oliveira, nasceu em Junho de 1982, na cidade do Salvador, Bahia. Local que o poeta denomina como paraíso. “Quase no pôr-do-Sol de minha adolescência, descobri que o meu destino era caminhar tropegadamente pelas alamedas à poesia”.
O despertar à poesia surgiu através de um trabalho escolar. A mãe do poeta e  a poesia de Drummond, João Cabral, Augusto dos Anjos e Cruz e Sousa foram os incentivadores de Jessé no gosto à poesia.
Há cerca de três anos Jessé publica regularmente em diversos sites literários.  Mantém a página na Internet: BocaMenorDaPoesia, com galeria de fotos, notícias, livro de visitas e lista de blogs.

Dados Bibliográficos:
50° Volume da Antologia dos Poetas Brasileiros Contemporâneos, organizado pela Câmara Brasileira dos Jovens Escritores. O Poema publicado chama-se Escribir En Cielo De Amargura.
51°Volume da Antologia dos Poetas Brasileiros Contemporâneos, organizado pela Câmara Brasileira dos Jovens Escritores. O Poema publicado chama-se Fábricas da Morte.

*  Todos os poemas foram registrados pela Biblioteca Nacional, situada no Estado do Rio De Janeiro e encontram-se sob a Proteção da Lei dos Direitos Autorais N° 9.610/98

Contato: tropegapoesia@gmail.com

Anúncios