Biblioteca de Extensão leva leitura e diversão para o Parque da Cidade

Fonte: Fundação Pedro Calmon

Em meio a um clima de descontração e tranqüilidade, típico de uma manhã de domingo, a Biblioteca de Extensão da Fundação Pedro Calmon/SecultBA proporcionou para os visitantes do Parque da Cidade (Itaigara) momentos de lazer e informação com o projeto “Domingo na Praça”. Além do acervo composto por livros, jornais e revistas que ficam à disposição dos leitores, a Biblioteca Móvel levou o ator Fernando Lopes, como o Mágico Palhaço Espiga, que deu um show de mágica e encanto para aproximadamente 200 espectadores de todas as idades.
O “mágico-palhaço” fez a platéia rir através da sua expressão corporal e mímica. A estudante Elisandra da Silva, de 10 anos estava maravilhada por ter participado de um dos quadros. “Gostei bastante, principalmente quando fui convidada para fazer parte da mágica do nó na corda”, confessou.
O auxiliar administrativo Leandro Augusto dos Santos, 34 anos, que visitava o Parque na companhia da mulher e três filhos, parou para assistir a apresentação do mágico. “Eu já estava de saída, ao ver a biblioteca resolvi ficar mais um pouco. Achei o espetáculo interessante, diverte não apenas as crianças, como também os pais. É um show, tem muita gente carente que precisa desse tipo de atividade cultural”, disse Augusto. Opinião compartilhada pela administradora Eliane Oliveira, 32 anos. “Achei maravilhoso, a Biblioteca trazer para o Parque uma atração de qualidade e gratuita que diverte e informa toda família”, salientou.
Na Biblioteca-Móvel, o público encontra estantes e mesas de livros e revistas, incluindo obras de vários gêneros das literaturas nacional e estrangeira e infanto-juvenil, além de gibis e jornais. São mais de 500 exemplares. Também são instalados, em torno do carro, brinquedos educativos que estimulam o raciocínio, a exemplo do xadrez, baralho e gamão, e recreativos, como peteca e boliche.

Anúncios