Fundação Pedro Calmon anuncia resultado de edital de apoio a autores baianos

Fonte: Fundação Pedro Calmon

Fundação Pedro Calmon/Secult publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (25/11), o resultado do Edital nº 13/2010 – de Apoio à Edição de Livros de Literatura de Autores Baianos. Foram selecionados sete projetos, nos gêneros de poesia, romance, contos, infanto-juvenil e ensaios ou memórias, dos territórios de identidades de Irecê, Região Metropolitana de Salvador, Vale do Jiquiriça e Recôncavo. O resultado também pode ser conferido nos sites da Secretaria de Cultura e da FPC, nos endereços: www.cultura.ba.gov.brwww.fpc.ba.gov.br.

Os projetos vencedores foram os dos seguintes escritores: Lindomar Sancho Paiva (Tudo Dá Poesia), Nádia São Paulo da Silva (O Mistério da Casa na Praia), Clóvis Pereira da Fonseca (Revelação), Natan Carlos Raposo Duarte (Uma História de Sertão), Maria José Simões Gonçalves (O Poderoso Chinelinho), Urânia Teixeira Mota (Louça de Deus: O Caxixi de Maragojipi-nho) e Igor Rossoni (Cenas Brasileiras: Ensaios Sobre Literatura).

A Fundação Pedro Calmon/Secult é responsável pela gestão dos procedimentos de inscrição, habilitação e de seleção, bem como pelo acompanhamento e fiscalização da execução dos projetos contemplados e pela emissão de parecer técnico sobre as prestações de contas parciais e final, apresentadas pelos proponentes selecionados. Cabe ao Fundo de Cultura da Bahia, além de disponibilizar os recursos para apoio financeiro, após o parecer técnico da FPC, a análise e a emissão de parecer final sobre as prestações de contas, apresentadas pelos proponentes selecionados.

Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail: editais.fpc@fpc.ba.gov.br, ou através do telefone (71) 3116-6677/ 6653.

Anúncios