Projeto Fala Escritor encerra 2010 com uma programação especial

O Bom Velhinho se apresenta no evento, que terá recitais poéticos e Boa Prosa com Ewerton Matos, além de lançamento de livro

 
Neste sábado, dia 11 de dezembro, das 18h às 21h, o Fala Escritor realizará a última edição do projeto em 2010, na Livraria Saraiva do Shopping Salvador.  A programação contará com apresentação do monólogo “Baltazar – 90 anos”, com o ator e poeta Deomídio Macedo, que vem diretamente de Guanambi, interior do estado. O Poeta já faz sucesso em São Paulo e Minas Gerais, surpreendendo o público com suas performances, que traz um composto de poesia e teatro.

 Também haverá um bate papo com o radialista, artista plástico e poeta Ewerton Matos. O locutor da rádio Globo FM brinda à plateia do Fala Escritor com uma “Boa Prosa” sobre arte, cultura e diversão, contando um pouco sobre sua trajetória profissional desde que saiu de Barra do Mendes, passou por Irecê e Xique-Xique até se estabelecer em Salvador, trazendo na mala a fé e a persistência, pois ele acredita que “Melhor arriscar um futuro incerto, do que ter a certeza de um presente estacionado”.

Quem é o Escritor – O novo quadro do projeto denominado, carinhosamente, “Quem é o Escritor”. A cada edição um poeta ou poetisa é escolhido para se apresentar, falar de sua vida, suas obras, alegria e dificuldades enfrentadas na carreira. O poeta da vez é o assíduo e querido Jaime Poeta. Jaime faz apresentações poéticas em ônibus e em eventos literários.

Poesia Baiana – As jornalistas Acácia, Jeniffer e Priscila estarão presentes nesta edição para premiar os vencedores do Mini Concurso de Poesias, promovido pelo site Poesia Baiana. Entre os dias 14 de outubro e 15 de novembro foram inscritos poemas retratando o que é ser poeta na contemporaneidade. Renata Rimet e Valdeck Almeida foram os examinadores. O resultado do concurso será divulgado durante o Fala Escritor.
Os presentes ainda poderão participar do lançamento do livro Amores Dispersos e Outros Versos do poeta Eurípedes Barbosa Ribeiro, editado pela Virtual Books. Poetas interessados em declamar, basta confirmar presença através do e-mail: falaescritor@hotmail.com
 

SERVIÇO:

O quê: Fala Escritor – Ano II – 15ª edição
Quando: Dia 11 de dezembro (sábado) às 18h
Onde: Livraria Saraiva – Salvador Shopping – Avenida Paralela, s/n
Entrada: Gratuita
Informações: 71 8805-4708

Anúncios