Projeto Leituras Públicas recebe o escritor Ruy Espinheira Filho na Biblioteca dos Barris

O projeto Leituras Públicas segue sua programação neste mês de maio com um convidado mais que especial. No próximodia 10 (quinta-feira), a partir das 17h, o Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) recebe o poeta e escritor baiano Ruy Espinheira Filho. Com mais de 20 livros publicados, Ruy é considerado um dos mais importantes representantes da literatura baiana. Membro da Academia de Letras da Bahia (ALB). É poeta, escritor, jornalista e professor de Literatura do Instituto de Letras da UFBA.

Seu último livro lançado foi Andrômeda e outros contos, editado pela Caramurê Editora, que teve um relançamento na Bienal do Livro da Bahia, no Espaço Ruy Espinheira Filho. A ideia do projeto Leituras Públicas é que o convidado leia poemas, capítulo de romance, um conto, ou trecho de cordel de sua autoria, e um mediador provoque questões sobre a obra e o autor. E esta é a surpresa para o público, pois somente Ruy Espinheira Filho sabe qual obra ele vai ler para o público. Ele se prepara para lançar, ainda neste mês, o livro Melhores Poemas de Ruy Espinheira Filho, pela editora Global.

O projeto tem como objetivo fomentar a cultura da leitura de textos literários na biblioteca e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras e conversar com eles. A realização é da Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA.

 

 

SERVIÇO
O quê: Leituras Públicas – com Ruy Espinheira Filho
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado – Barris
Quando: 10 de maio, às 17h

Anúncios