Acontece em Salvador 1º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia

Fonte: Portal iBahia

Texto e imagem é o tema do evento, que conta com a participação do artista gráfico Cau Gomez e Antonio Cedraz

De 27 de novembro a 1º de dezembro, acontece em Salvador nos espaços Centro Cultural Plataforma e Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o 1º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, que é aberto ao público e gratuito.
O evento reunirá autores, ilustradores, agentes literários, investigadores, educadores, e outros promotores de leitura em torno de atividades, que objetivam refletir sobre as diversas relações entre o texto e a imagem.

O festival pretende visitar alguns dessses infinitos e mágicos pontos de relação entre o texto e a imagem, pois entende que a ilustração confere ao livro – além do seu valor estético – o apoio e a pausa; elementos importantes numa leitura criadora.

Durante o evento serão realizadas 11 oficinas, onde os artistas Ana Inês Castelli (ARG), Cau Gomez (BA), Lúcia Rosa (SP), Naara Nascimento (BA), entre outros, ministrarão palestras abordando o texto e imagem. As mesas-redondas acontecem durante todos os dias do festival e trazem temas voltados ao incentivo da leitura e  produção literária.

Ainda acontecem três exposições, duas realizadas pelos artistas Cau Gomez e Rebeca Luciani, e a 3ª exposição será coletiva, e contará com 30 ilustrações selecionados pelos organizadores do festival.
Os artistas e  ilustradores, amadores e profissionais,  que tiverem interesse em participar tem até o dia 4 de novembro para realizar a inscrição através do site do Festival.

Anúncios